sábado, 18 de agosto de 2007


alvaroluiz2@yahoo.com.br

Li o Livro EUSTÁQUIO, relato de quinze séculos de reajustes, mais de 1500 anos, escrito pelo Espirito "CAIRBAR SCHUTEL".
muito bom.

O estudo inicia com a encarnação de um general, senhor das guerras, com inumeras mortes, e ele leva mais de 16 reencarnaçãoes para se reajustar, muito interessante, mostrou como somos pequenos perto deste universo e como Deus é paciente para conosco, é um livro único, escrito realmente por quem entende, "CAIRBAR", ele mostra os 3 tipos de reencarnação, "CHAVE, ALTERNATIVA e PREPARATORIA".

Uma visão lúcida e de alto nível, me proporcionou ter uma idéia em que tipo de reencarnação estou passando.

Mostra como a gente promete um monte de coisa antes do reencarne e dentro deste não faz o que prometeu, muito pelo contrário, assume mais dívidas.

A trajetoria de Eustáquio foi muito interessante, aprendi muito, começou matando e destruindo lares, e terminou pagando tudo socorrendo feridos na primeira e segunda guerras mundiais.

EXCELENTE, LEIA.

RESUMO:

15 Séculos de uma Trajetória
Romance histórico. Período de mais de 1.500 anos de evolução de um Espírito, durante 17 reencarnações, numa das quais foi Eustáquio, o general Clóvis, rei dos Francos. Lances com profundos ensinamentos. Várias ilustrações..
Português Abel Glaser / Esp. Cairbar Schutel
220-92 Ed. O Clarim 14x21cm 344 págs.
=============================
Aqui passa uma pagina muito interessante desta obra. Um tópico para estudos.
leia:
=============================
Há três formas básicas de progressão espiritual, no tocante as reencarnações pelas quais passa o Espírito.

Reencarnação-Chave:
Destina-se aos maiores e mais importantes resgates que se tenha que enfrentar. As grandes dívidas acumuladas pelo Espírito geralmente concentram-se numa determinada região do globo terrestre e relacionam-se com personalidades específicas. O reencarnante, no palco de seus graves desmandos, sofre uma trajetória de provas e expiações. Triunfando no percurso, conseguirá elevada depuração espiritual. Fracassando, continuará no mesmo estágio e deverá prosseguir, no futuro, na trilha expiatória e regenerativa. Para que essa viagem de retorno tenha um mínimo de probabilidades de sucessos, o Espírito deverá passar, antes por reencarnações alternativas e preparatórias.

Reencarnações – alternativas:
Constitui um apoio ao Espírito para que ele desvincule-se de sua anterior passagem pela materialidade. Uma reencarnação-Chave que não trouxe progresso à criatura não será facilmente esquecida. Assim, a reencarnação-alternativa, em um local distante do palco de seus arraigados desvios e com outros seres, possibilita à entidade em progresso desligar-se dos seus laços do passado, abrindo o seu campo de atuação para o futuro. Foi o caso de Eustáquio ao reencarnar no Brasil.
Nem sempre uma única reencarnação-alternativa é suficiente para deixar preparado um Espírito a voltar à Crosta, em reencarnação-chave. Dependendo, pois, do livre-arbítrio de cada um e de sua força de vontade em ultrapassar obstáculos resignadamente, poderá ou não haver varias reencarnações-alternativas.

Reencarnação-Preparatória (ou estratégica):
Realizado o estágio da criatura em uma ou mais reencarnações-alternativas, o retorno à Crosta terrestre que deverá preceder a uma reencarnação-chave denomina-se preparatório. Logicamente, o Espírito, mal utilizando o seu livre-arbítrio poderá acumular tantos débitos em uma reencarnação-preparatória, que não poderá voltar, logo após, em reencarnações-chave. Entretanto, de regra, quando a entidade atinge a reencarnação-preparatória significa ter alcançado um patamar razoável de evolução que a credencia a um retorno decisivo.

Não existe, portanto uma regra absoluta nesse encadeamento, pois a designação de cada reencarnação do Espírito depende da concentração de determinados tipos de provas e expiações que serão enfrentados na materialidade. Reencarnação-chave têm elevado numero de provas e menor número de expiações. Nas reencarnações-alternativas dá-se o inverso, maior número de expiações e menor número de provas. As reencarnações-preparatórias são equilibradas com semelhante número de provas e expiações, embora com predominância dessas últimas.
(do livro “Eustáquio quinze séculos de uma trajetória” pagina 128)

  em PDF -> O Livro Eustáquio